Pesquisas Concluídas

Doutorado

Avaliação da capacidade física em trabalhadores: relação com o trabalho e o exercício físico. Fernanda Cabegi de Barros. 2020.

Os aspectos psicossociais no trabalho. Josiane Sotrate Gonçalves. 2019.

Fatores associados ao comprometimento emocional e osteomuscular em cuidadores formais e informais de idosos. Leandro Corrêa Figueiredo. 2019.

Fatores de risco e intervenção para controle de sintomas musculoesqueléticos em trabalhadores - estudo de caso e overview de revisões sistemáticas. Ana Lucy Rodrigues Ferreira. 2019.

Análise ergonômica do trabalho de coletores de material reciclável. Nívia Cecília Kruta de Araújo. 2017.

Avaliação cinemática e eletromiográfica em indivíduos com e sem lombalgia crônica durante atividade simulada de manuseio de cargas. Mariana Vieira Batistão. 2017.

Avaliação dos fatores de risco biomecânicos presentes na atividade ocupacional de eletricistas. Cristiane Shinohara Moriguchi de Castro. 2011.

Fontes de erro em medidas eletrogoniométricas de movimentos do joelho. Tatiana de Oliveira Sato. 2008.

Mestrado

Prevalência de dor multirregional e associação com a capacidade para o trabalho - estudo transversal. Ludmilla Maria Souza Mattos de Araújo Vieira. 2020.

Sintomas musculoesqueléticos em trabalhadores com diferentes demandas físicas: influência do sexo e da idade. Viviane de Freitas Cardoso. 2019.

Variabilidade da frequência cardíaca em trabalhadores da construção civil e de escritório. Letícia Ramos de Souza. 2016.

Efetividade de uma intervenção ergonômica na postura, dor e desconforto de trabalhadores de escritório - ensaio randomizado por cluster e controlado. Fernanda Cabegi de Barros. 2016.

Avaliação física e questionários auto aplicáveis podem identificar trabalhadores com lombalgia crônica ou recorrente? Karina Satiko Takekawa. 2015.

Efeito da descarga de peso e da amplitude de movimento de flexão do ombro sobre a ativação muscular em condições estáticas e dos fatores ergonômicos e psicossociais durante atividade simulada de mouse em estudantes universitárias. Josiane Sotrate Gonçalves. 2015.

Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho - avaliação da exposição ocupacional por meio de inclinometria e revisão sistemática sobre biomarcadores inflamatórios. Fernanda Maria Faturi. 2014.

Postura na infância: Efeitos de uma intervenção randomizada e controlada na postura de escolares. Mariana Vieira Batistão. 2013.

Adaptação cultural e avaliação dos parâmetros psicométricos da versão brasileira da Need for Recovery Scale. Cristiane Shinohara Moriguchi de Castro. 2009.

Consistência do Roteiro para Avaliação de Riscos Músculo-Esqueléticos (RARME) em relação a avaliações de desconforto, esforço, afastamento do trabalho e análise ergonômica. Tatiana de Oliveira Sato. 2005.